Terapia da Fala

A Terapia da Fala dedica-se à prevenção, avaliação e tratamento da comunicação humana e dos problemas com ela relacionados, em indivíduos de todas as idades.

terapia-da-fala-heuristica

Efeitos pós-confinamento

Máscaras, distanciamento social, aulas a partir de casa, são apenas algumas das mudanças que ocorreram nos últimos anos e que perturbaram uma fase muito rica de desenvolvimento linguístico e comunicativo nas nossas crianças. Caso queira ler mais sobre a necessidade de Terapia da Fala neste período pós-confinamentos clique aqui.

Quando começar com a Terapia da Fala? 

É comum, os pais acharem que as crianças são muito novas para realizar um rastreio em Terapia da Fala, porém a identificação precoce de possíveis alterações na comunicação permite uma avaliação mais detalhada e um diagnóstico atempado. Assim, recomenda-se que os pais estejam, desde os primeiros anos de vida, atentos e alerta a alguns sinais e recorram a profissionais especializados em terapia da fala, caso suspeitem de problemas de comunicação e/ou outros.

Quais as áreas de intervenção em crianças e jovens?

Quais as áreas de intervenção nos adultos?

Sobre a Heurística:

A Heurística tem um conjunto de espaços, cuidadosamente, equipados para promover máximo conforto, privacidade e segurança ao cliente na prática da Terapia da Fala.

Dispomos de uma equipa de terapeutas da fala, capazes de o ajudar através de consultas online ou no nosso consultório na Maia. Clique aqui para saber mais sobre os nossos profissionais.

Estamos situados na Rua do Viso nº65, Salas 12,13 e 14, 4470-220, Maia. Uma zona priviligiada na Maia e muito próxima do centro do Porto.

terapia-da-fala-maia-espaço-heuristica

Perguntas frequentes sobre Terapia da Fala na Heurística:

As sessões duram, em média, 50 minutos.

Sim, dispomos de um conjunto vasto de acordos e protocolos. Pode saber mais clicando aqui.

Na primeira consulta de Terapia da Fala é feita uma entrevista que permite a recolha de dados pertinentes, nomeadamente acerca da história e do contexto passado e atual do paciente, fornecendo dados que apontam para um possível diagnóstico. Alguns exames específicos auxiliares de diagnóstico podem ser solicitados pelo terapeuta. Uma boa recolha de informação diagnóstica é o ponto de partida para a intervenção e o sucesso terapêutico.

Pode entrar em contacto connosco de várias formas, desde logo, através do nosso email: geral@heuristica.pt ou através do nosso contacto de rede fixa: 229 417 637. Contudo, caso pretenda enviar-nos mensagem ou até ser contactado por nós use o número: 919 380 392.